quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Albergaria-a-Velha recebe este sábado o II festival de sopas

O Centro Social Paroquial de Albergaria-a-Velha (CSPAAV) realiza este sábado, no salão dos bombeiros voluntários, o II Festival de Sopas, uma iniciativa que visa angariar verbas para a aquisição de um terreno destinado à construção de uma cantina social.
A primeira edição resultou num grande sucesso levando os organizadores a reeditar o evento, mantendo os mesmos objectivos.
«A adesão e o apoio manifestado no primeiro festival deu-nos força para avançarmos com a segunda edição que, esperamos, supere de novo as nossas expectativas», afirma Vânia Lemos, uma das organizadoras do evento.
«O formato deste ano mantém-se relativamente à última edição contando com a participação do artista João Claro. Além de provarem as nossas sopas, queremos que as pessoas também se divirtam e passem algumas horas de convívio», explica.
As portas do salão dos bombeiros voluntários abrem às 19h30 e por quatro euros será possível provar sopas de vários tipos. O preço para as crianças é 2,50 euros.
Segundo Vânia Lemos, a procura de bilhetes tem sido elevada, antevendo-se um novo sucesso.
«Temos um apoio alargado de entidades que quiseram colaborar connosco, estando o apoio logístico assegurado pela câmara de Albergaria-a-Velha e pelos bombeiros voluntários que, desde a primeira hora, disponibilizaram as suas instalações», afirma a responsável. 
«Sem a colaboração importante dessas entidades seria mais difícil atingirmos os objectivos que é angariarmos a maior verba possível para avançar com o projecto da cantina social», admite Vânia Lemos, agradecendo às «pessoas, que no anonimato, vão assegurar que nada falte este sábado».
Uma das novidades deste evento é a eleição, pelo público, da melhor sopa.
Os bilhetes para o festival de sopas podem ser adquiridos no final da eucaristia deste sábado, nas papelarias AMS e Moderna e na casa «Boka Doce».
O I Festival de Sopas realizou-se em Fevereiro deste ano, reunindo à sua volta duas centenas e meia de convivas, número que o Centro Social e Paroquial de Albergaria-a-Velha quer superar nesta II edição.

Sem comentários:

Enviar um comentário